Últimas notícias

05/11/2013 21:32:00

Conheça o Kawasaki J300

Marca inova apresentando seu primeiro scooter no Salão de Milão. Um reflexo dos novos tempos no mercado de duas rodas

Kawasaki J300

Mais

A Kawasaki, fabricante japonesa com tradição em criar motocicletas com DNA esportivo, viu que o mercado de scooter não para de crescer no mundo todo e tratou de criar o seu para aumentar a participação (e lucro) nos principais mercados de duas rodas. O J300 (O "J" significa Jyounetsu, paixão em japonês) marca o início de uma nova fase de desenvolvimento da Kawasaki, em um segmento onde ainda não tem o conhecimento equivalente ao adquirido nas motocicletas esportivas de alto desempenho. Para começar essa nova fase, conta com a parceria da taiwanesa Kymco, tradicional fabricante de scooters, que, inclusive no Salão Duas Rodas, estava presente no stand Kawasaki com dois modelos.

 O motor tem 299 cm³, arrefecido a líquido, e desenvolve 28 cv a 7 750 rpm. Um dos objetivos da marca no projeto era disponibilizar desempenho ao usuário, sem comprometer o consumo, permitindo o uso diário sem prejudicar o orçamento. A suspensão dianteira telescópica é de 37 mm e a traseira é biamortecida, com cinco níveis de ajuste da pré-carga das molas. Tem roda de aro 14” com pneu 120/80 na dianteira e aro 13” com pneu 150/70 na traseira. O sistema de freios tem disco duplo de 260 mm na dianteira e um disco de 220 mm na traseira, com ABS opcional. O modelo pesa 191 quilos em ordem de marcha.

Não existe previsão para comercialização desse novo modelo no Brasil, mas, com certeza, a Kawasaki brasileira iria aumentar sua participação no mercado nacional com as vendas do J300. Confira o vídeo de apresentação do novo modelo.

Redação Motociclismo / Marcelo de Barros

Imagens Kawasaki

Interação

Comentários

GERSON ANDRÉ M. DIAS , em 27/11/2013 - 17:38

Tomara que seja lançada aqui no Brasil logo, com um preço razoável, para fazer companhia a Citicom 300. Até porque se formos contar com as medrosas líderes Honda e Yamaha, continuaremos andando de 115 ou 150cc, mesmo tendo a Dafra dado um tapa na car...

GERSON ANDRÉ M. DIAS , em 27/11/2013 - 17:33

Que venha logo para o Brasil, para concorrer com a SYM Citicom 300 e a Burgman 400. Tomara que tenha um preço razoável entre o dessas duas (entre 14 e 27 mil reais) para eu poder comprar uma. Até porque se formos contar com as medrosas líderes Honda ...