Últimas notícias

09/11/2011 12:00:00

Husqvarna Moab, saudosismo e modernidade numa mesma motocicleta.

Direto do EICMA, a Husqvarna apresenta moto conceito que provavelmente sairá dos papéis; motor de 650 cm³ é o mesmo da BMW G 650 GS

Husqvarna Moab

Mais

Laner Azevedo, direto do Salão de Milão, Itália

A Moab, destaque no estande da Husqvarna na 69ª do Salão de Milão, ainda é apenas uma motocicleta conceito. Mas se depender do alarde causado por ela entre os jornalistas presentes em sua apresentação, é muito provável que a empresa de origem italiana se convença de colocá-la em produção muito em breve.

Seu nome foi inspirado no deserto americano localizado no estado de Utah, lugar cultuado por entusiastas de off-road nas décadas de 1960 e 1970, onde as motocicletas da marca ganharam fama ao serem pilotadas por celebridades como o ator Steve Mc Queen.
Equipada com o mesmo motor monocilíndrico da BMW G 650 GS, de 650 cm³, rodas de 17 polegadas como pneus mistos e pára-lama dianteiro junto à roda, a Moab se destaca sobretudo por seu design. Apesar de moderno, tanto a ponteira de escapamento, quanto as laterais plásticas, o number plate com múltiplos faróis em led, o pára-lama traseiro e o banco dão a essa nova moto conceito um forte apelo vintage, considerado pela Husqvarna como uma re-leitura do estilo scrambler.
Outra curiosidade na Moab é a solução adotada em seu quadro, que utiliza traves laterais em tubos de perfil redondo.
Resta a nós, aficionados por motos interessantes, cruzar os dedos para que ela não só seja produzida, como também comercializada por aqui!


Redação Motociclismo / Laner Azevedo

Imagens Cauê Aguiar

Interação

Comentários

Rodrigo , em 18/11/2011 - 08:12

Qual a utilização desta moto ?? pneu misto e paralamas baixo ?? estranho hein !!!