Últimas notícias

11/03/2011 19:27:00

Ducati confirma fábrica no Brasil

Domenicali diz que pretende aumentar vendas em nosso país

Ducati 1198 SP

Mais

Claudio Domenicali, diretor-geral (general manager) da Ducati, afirmou que a marca italiana terá uma fábrica no Brasil. Em entrevista exclusiva à revista italiana Moto Sprint, parceira da MOTOCICLISMO no país, Domenicali confirmou as intenções futuras para o Brasil.

“Precisamos aumentar nossas vendas no Brasil e na Índia. Nós exportamos nossos produtos para estes países, fazendo com que uma Monster custe mais de 16.000 euros, devido as taxas. Portanto, vamos construir duas fábricas: uma no Brasil e outra na Tailândia. Desse modo, venderemos nossos produtos a preços competitivos, tanto na América do Sul como na Ásia.”, disse Domenicali.

A informação da Ducati de iniciar uma linha de montagem em Manaus, AM, vem crescendo desde o ano passado quando uma comitiva italiana do ANCMA (Associação Italiana de Ciclo, Motociclo e Acessórios) visitou o PIM (Pólo Industrial de Manaus) para a realização de estudos. Este fato também havia sido confirmado por Gabriele Del Torchio, CEO da Ducati, durante o Salão de Colônia 2010, em entrevista exclusiva à MOTOCICLISMO.

Rafael Miotto

Interação

Comentários

Nuno , em 24/09/2011 - 18:17

Será que ninguém por aqui viu o corte dos preços das BMW fabricadas em Manaus? Parece meio lógico que o preço vai cair consideravelmente.

Victor Pachoa , em 16/03/2011 - 19:31

Será que com essa notícia, comprar uma Ducati agora passa a ser mal negócio devido ao preço que deve abaixar??? Será que uma Monster 696 (ABS) vai custar menos que os atuais 31.900????